Inácio Araujo

Cinema de Boca em Boca

 -

Inácio Araujo é escritor e crítico de cinema da Folha e autor de dois livros sobre o assunto: 'Hitchcock, o Mestre do Medo' e 'Cinema, o Mundo em Movimento', além de participar de diversas coletâneas.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade

Um Bom Domingo (na escrita)

Por Inácio Araujo

Camera obscura … Michelangelo Antonioni during the filming of L'Avventura (1960).

1. O artigo de Francisco Foot Hardman na Ilustríssima de ontem mostra que vem por aí uma pesquisa de nível internacional sobre Antonioni. Na verdade, a inveja no caso não é da pesquisa, é que o Foot está há meses em Bologna passa todo dia na Cineteca, essas coisas. A pena é que não estará lá durante o Cinema Ritrovato. Mas ele está ritrovando coisas grandes.

2. O conto de Rodrigo Naves, também na Ilustríssima. Poucas palavras, mas vai direto aonde quer ir, com uma agudez de arrepiar.

3. A crônica do Antonio Prata, também na Folha, no Cotidiano. Esse foi meu filho que me leu. Ele fala das coisas com uma tal delicadeza, mas também com tal certeza no estilo que me deixa atôtino. A horas tantas refere-se a pessoas que, ao verem algo errado, em vez de quererem melhorá-la, preferem repetir ou ainda agravar o que já era errado.

Blogs da Folha

Mais acessadas

Nada encontrado

Categorias

Publicidade
Publicidade
Publicidade